Confecção de carteiras de identidade por ordem de chegada estão suspensas no RS

Confecção de carteiras de identidade por ordem de chegada estão suspensas no RS

Somente casos com necessidade comprovada serão atendidos por agendamento

Correio do Povo

Ação é parte do processo para encaminhar documentos do auxílio-moradia

publicidade

A partir de quarta-feira, os Postos de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre e no interior só atenderão casos de necessidade extrema. E, ainda assim, será preciso fazer o agendamento do serviço. Não haverá mais atendimento por ordem de chegada. As medidas visam o cumprimento do decreto do governo do Estado, que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função da pandemia de Covid-19.

Estão suspensos os agendamentos previstos a partir desta quarta-feira em todo o Estado e a partir de quinta-feira em Porto Alegre, bem como a emissão da carteira de identidade na modalidade expressa. Em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Torres, o agendamento deve ser feito no site do IGP.

Nos demais municípios, é preciso entrar em contato com o posto mais próximo. Caso a necessidade seja comprovada – por meio de documentos, como ocorrência policial, passagem aérea, reserva de hotel, etc – será agendado um horário para o atendimento presencial. Os telefones também estão disponíveis no site do IGP.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895