Confecção de carteiras de Trabalho segue suspensa no RS

Confecção de carteiras de Trabalho segue suspensa no RS

Paralisação da produção ocorre por problemas na rede de computadores de ministério

Mauren Xavier

Confecção de carteiras de Trabalho segue suspensa no RS

publicidade

A confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no Rio Grande do Sul segue suspensa por tempo indeterminado. A paralisação da produção do documento ocorre por problemas na rede de computadores do Ministério do Trabalho, que foi agravado desde a quinta-feira passada.

Os problemas com o encaminhamento do documento não são recentes. Desde que começou a ser implementado o novo sistema, no primeiro semestre deste ano, diversas vezes houve a interrupção temporária ou a ampliação no tempo de geração do documento.

Segundo a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), a suspensão envolve todas as Agências FGTAS/Sine. A recomendação é que os trabalhadores que precisam fazer o documento entrem em contato com as unidades no Interior ou, na Capital, com a agência do TudoFácil Centro através do telefone (51) 3224.1924.

Para se ter uma dimensão do impacto da suspensão, apenas na Agência TudoFácil, no centro de Porto Alegre, eram encaminhadas 350 carteiras diariamente. Após o início da migração do sistema do Ministério do Trabalho, não são encaminhadas mais do que 200 documentos quando está funcionando. O prazo de entrega da CTPS é de até 15 dias úteis. Em agosto, a FGTAS anunciou a ampliação do serviço de agendamento de atendimento de Carteira de Trabalho para 28 agências. O serviço está disponível no site da FGTAS.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895