Confira dicas de como cuidar do celular durante festas

Confira dicas de como cuidar do celular durante festas

Manter o aparelho à vista e usar acessórios de proteção estão entre as recomendações

Correio do Povo

publicidade

Depois de dois anos de isolamento, as festas voltaram com tudo em Porto Alegre. Movimentando bairros como Cidade Baixa e 4º distrito, as baladas agitam a vida noturna da Capital. Contudo, em meio a tanta movimentação, os cuidados com os aparelhos eletrônicos podem acabar ficando de lado, o que gera prejuízo para quem precisa consertar o celular ou até adquirir um novo.

Michele Amorim, diretora comercial da SmartPlay Assistência, conta que os consertos aumentam consideravelmente após o final de semana. “O pessoal costuma voltar das festas com algum problema, seja a tela quebrada ou o celular que não liga mais”, relata. Para evitar transtornos, Michele aponta algumas dicas simples que podem ajudar a curtir as festas sem se preocupar com o dano ou a perda do celular.

Mantenha o celular sempre à vista

Muitas vezes é na hora de ir ao banheiro ou quando a pessoa está curtindo ao máximo a festa que podem acontecer momentos de distração. Nessas situações, fica fácil esquecer o celular em algum lugar ou até mesmo sofrer furtos. “Para evitar que isso aconteça, o ideal é checar os bolsos ou a bolsa com frequência, conferindo se está tudo certo com o aparelho”, orienta Michele.

Ela lembra que, para mais segurança, também existem cases que permitem adicionar uma espécie de alça no aparelho e que pode ser colocada no pescoço, evitando que o celular se perca com facilidade.

Cuidado com os líquidos

Se o celular acabar molhando, o ideal é não tentar ligá-lo e muito menos colocá-lo no arroz ao chegar em casa. “Para garantir que o aparelho não estrague ainda mais, a melhor opção é mantê-lo desligado e levá-lo até uma assistência técnica especializada, que mostrará o nível do dano sofrido no aparelho”, explica.  

Use capinhas e películas

Durante os eventos, o celular pode cair durante a movimentação. Até mesmo manter o aparelho no bolso pode ser um risco, caso nele tenha outros objetos, como chaves, que podem quebrar a tela do aparelho devido ao atrito. Para ficar mais tranquilo na hora de curtir, a recomendação é utilizar capinhas e películas, que dificultam os danos à tela e aos outros componentes do celular.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895