Confirmada meningite C em bebê de 2 meses em Porto Alegre

Confirmada meningite C em bebê de 2 meses em Porto Alegre

Criança está internada no Hospital da Criança Santo Antônio e o quadro é estável

Fernanda Bassôa

publicidade

Um bebê de dois meses, que reside na cidade de Porto Alegre, mas que passa o dia na casa de familiares, na Vila Hidráulica, em Viamão, foi detectado com meningite meningocócica tipo C. A menina, de acordo com dados repassados pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Viamão, teria apresentado sintomas da doença no último dia 5 (quarta-feira) quando foi encaminhada para internação no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. A confirmação da meningite tipo C foi oficializada pela Secretaria de Saúde do Estado à Secretaria do Município nesta segunda, e o estado de saúde do bebê é estável. A prefeitura ainda pondera que os pais da criança, familiares e pessoas próximas à ela foram todos submetidos a tratamento ministrados por antibióticos.

Com relação a menina de 12 anos, que também tem confirmada a meningite tipo C e segue internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, o quadro de saúde é estável. A Prefeitura informou, através de parentes, que a estudante da rede estadual e que reside no bairro Santa Isabel, apresentou leve melhora e que ela não adquiriu a bactéria na cidade. A administração do município reitera que não há motivo para pânico.

Na quarta-feira, um professor da rede municipal de Viamão, morador da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, morreu vítima de meningite não contagiosa. Segundo nota expedida pela Secretaria, a morte de Claudiomiro Lemos, que ficou por dias internado no Hospital da PUC, teria se dado em razão de uma infecção causada por um fungo. A Prefeitura de Viamão informou que o professor dava aula nas escolas municipais Pedro Vicente e Nossa Senhora da Conceição, e salientou que ele não adquiriu a doença “no ambiente das escolas em Viamão, mas sim no período de recesso, após 17 de julho, fora da cidade."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895