Confirmado quinto caso de leptospirose em escola de Rio Grande

Confirmado quinto caso de leptospirose em escola de Rio Grande

Vigilância Sanitária interditou colégio por tempo indeterminado

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

Foi confirmado o quinto caso de leptospirose no Colégio Bom Jesus Joana D'Arc em Rio Grande, no Sul do Estado. O surgimento da doença levou a Vigilância Sanitária a interditar a instituição na quarta-feira por tempo indeterminado. Os primeiros quatro registros eram de estudantes da mesma sala de aula. O novo exame apontou, porém, que esse aluno infectado não pertence à mesma turma e, inclusive, estudava no turno da tarde. A confirmação ocorreu na noite dessa quinta-feira.

Até o momento, cinco dos 26 casos analisados foram confirmados, 14 descartados e sete ainda aguardam resultado. A Secretaria Municipal da Saúde espera obter todos os dados até a manhã desta quarta-feira. Mesmo que a escola tenha adotado ações de combate ao surto da doença, ainda não está claro se o foco de leptospirose está na própria escola, como explicou a titular Secretaria da Saúde de Rio Grande, Zelionara Branco. “Mais de um caso positivo foi registrado no colégio e isso aumenta muito a possibilidade de que realmente a fonte de infecção seja ela (escola), mas não há como afirmar", analisou.

Na próxima semana, a direção do colégio deve voltar a se manifestar sobre o caso. Desde a interdição, a escola já providenciou a limpeza da caixa d'água e a desratização dos ambientes. A escola tem 550 alunos matriculados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895