Confirmados casos de meningite em Cachoeirinha

Confirmados casos de meningite em Cachoeirinha

Menina de 12 anos morreu e outras duas foram internadas devido a doença

Correio do Povo

publicidade

Moradores de Cachoeirinha estão em alerta. A morte de uma menina de 12 anos por meningite e outras duas internações confirmadas pela mesma doença - uma delas tipo C (meningite meningocócica) - obrigou município e Estado a se reunirem nesta segunda-feira com a comunidade para prestarem esclarecimentos.

O secretário municipal de Saúde, Amir Selaimen, explicou que as aulas só foram suspensas na Escola Municipal Alzira Silveira Araújo, onde a garota estudava, para sanar dúvidas e tranquilizar as famílias. “A menina passou mal ainda na quinta-feira. Teve fortes dores na cabeça, indisposição e febre alta. Foi levada para o Pronto Atendimento 24 horas”, informou o secretário. A jovem morreu na sexta-feira, antes de ser transferida. Familiares e pessoas próximas foram medicadas e monitoradas.

Já as crianças internadas são do mesmo bairro, o Jardim Betânia, e estão internadas em hospitais da Capital. Os laudos que identificarão o tipo de meningite que matou a menina e o de uma das crianças internadas deve sair até o final da semana. O secretário diz que a possibilidade de epidemia está descartada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895