Confronto entre professores e BM marca tentativa de reintegração de posse

Confronto entre professores e BM marca tentativa de reintegração de posse

Prédio da prefeitura de São Leopoldo está ocupado desde ontem

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Professores resistem e evitam reintegração de prefeitura em São Leopoldo

publicidade

Um grupo de professores que ocupa desde ontem o prédio da prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, resistiu a uma tentativa de reintegração de posse na manhã desta sexta-feira. Houve confronto entre os manifestantes e os policias militares, mas não há relato de feridos.

Por conta da resistência dos professores, a Brigada Militar (BM) não conseguiu retomar o edifício, localizado na avenida Dom João Becker. Ao menos 30 pessoas ocupam o sétimo andar do prédio e nenhum servidor está trabalhando. A ocupação faz parte da greve da categoria, deflagrada há mais de 30 dias.  

Está prevista para esta sexta-feira uma reunião de mediação com os professores no sétimo andar do prédio. O encontro deve servir para elaborar um acordo com a categoria que está descontente com a proposta apresentada pelo executivo municipal de quatro parcelas do INPC de 8,42%. A discussão não está confirmada porque os grevistas não sabem se algum representante da prefeitura estará presente.

O grupo de professores passou a madrugada na prefeitura de São Leopoldo e bombas caseiras teriam sido arremessadas em direção ao prédio com a intenção de intimidar os integrantes do protesto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895