Conselho de Odontologia julga dentista suspeito de lesionar pacientes

Conselho de Odontologia julga dentista suspeito de lesionar pacientes

Profissional que atuava no Litoral Norte pode ter diploma cassado

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

A Câmara de Ética do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RS) decide nesta terça-feira se cassará o diploma do dentista suspeito de causar lesões em pacientes para lucrar com implantes em Capão da Canoa, no Litoral Norte. A sessão, marcada para às 13h, não é aberta ao público, mas as vítimas devem ir até a sede do conselho, que fica no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Pelo menos 18, já prestaram esclarecimentos no órgão. 

O dentista pode ser impedido de exercer a profisssão em definitivo ou ser punido administrativamente. Em novembro, a Justiça Federal determinou que o dentista ficaria impedido de atuar em todo o Estado até o julgamento do CRO. No entanto, ele responde ao processo em liberdade.

O dentista foi denunciado por lesão corporal grave, posse ilegal de arma e coação. Ele é suspeito de sedar pacientes e provocar lesões nos dentes para lucrar com implantes. Em parte dos casos, o dentista teria se negado a entregar os prontuários de atendimento e chegou a exibir armas durante as consultas.

No relato mais grave à polícia, uma moradora de Torres foi sedada e teve os dentes desgastados. A mulher foi submetida à perícia, que apontou que os procedimentos ocasionaram debilidade permanente das funções mastigatórias e na parte fonética e estética.

O dentista foi preso em outubro em uma clínica de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. Ele estava foragido, já que o mandado de prisão havia sido expedido em 28 de setembro. 


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895