Conselho Universitário da Furg reconhece greve de alunos e professores

Conselho Universitário da Furg reconhece greve de alunos e professores

Órgão apoia que atividades realizadas no período de paralisação sejam tornadas sem efeito

Carmen Ziebell / Correio do Povo

publicidade

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em reunião realizada na tarde desta sexta, reconheceu o movimento de greve na universidade, deflagrado pelos professores a partir de 17 de maio e pelos alunos a partir do dia 21.

Além disso, decidiu acolher as reivindicações contidas em pautas encaminhadas pelos movimentos e encaminhar, por competência, ao Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), a reestruturação do Calendário Universitário no momento oportuno, ou seja, ao término da greve, definindo-se os dias letivos a serem recuperados.

Os membros do Consun aprovaram ainda o encaminhamento de uma moção de apoio à greve dos docentes, por reconhecerem a legitimidade do movimento nacional. A moção pede negociação o mais breve possível e atendimento às reivindicações.

Conforme o Comando Local de Greve dos professores da Furg, a deliberação pela reestruturação do Calendário Universitário ao final do movimento implica que todas as atividades acadêmicas realizadas no período de greve, a contar do dia 17 deste mês, serão tornadas sem efeito.

Os representantes dos alunos não foram localizados para manifestarem sua reação à decisão do Consun.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895