Contabilidade promove Mutirão das Doações

Contabilidade promove Mutirão das Doações

Ação é uma das atividades da programação da 16ª edição do mês da solidariedade contábil

Taís Teixeira

publicidade

Há mais de 15 anos, a solidariedade é um dos compromissos do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). O Mutirão das Doações ocorreu hoje em todo o Estado por meio dos 102 delegados representantes da entidade nos municípios gaúchos. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão direcionados a entidades assistenciais. A ação é uma das atividades da programação da 16ª edição do mês da solidariedade contábil, que começou em 6 de novembro e vai até 5 de dezembro, que é o dia internacional do voluntariado.

O foco da campanha é incentivar o contribuinte a destinar parte do imposto de renda devido a projetos sociais, impulsionar a categoria e clientes para contribuir com doação de alimentos e brinquedos, e estimular a doação de sangue para contribuir com a manutenção dos estoques nos hemocentros. A iniciativa é uma promoção do CRCRS, por meio da Comissão de Estudos do Voluntariado, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS).

O coordenador da Comissão do Voluntariado do CRCRS, Gerson Santos, explicou que essa consciência solidária faz parte da essência da entidade, que exerce seu protagonismo, colaborando com a sociedade, cumprindo, dessa forma, o papel da contabilidade como Ciência Social. “Em todos esses anos, nos dedicamos a ajudar quem precisa porque acreditamos que também temos essa responsabilidade social”, esclarece. As instituições que receberão os alimentos e brinquedos recebidos ainda não estão definidos. “ Decidimos depois quais entidades serão beneficiadas”, pontua.

As doações foram feitas na sede do CRCRS, localizado na avenida Tarso Dutra 170, loja 101, bairro Petrópolis, e na sede do Sescon-RS, na rua Augusto Severo, 168, bairro São João. No fim da manhã, os itens que estavam embaixo da árvore de Natal no CRCRS eram caixas de leite, achocolatados em pó e em líquido, alimentos, e brinquedos, garantia de doações para entidades assistenciais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895