Corpo de um dos soterrados em Júlio de Castilhos é encontrado

Corpo de um dos soterrados em Júlio de Castilhos é encontrado

Outro jovem segue desaparecido desde a explosão de um silo na sexta-feira

Renato Oliveira / Correio do Povo

Um dos funcionários segue soterrado sob os grãos

publicidade

Foi encontrado, por volta das 16h45min deste domingo, o corpo de um dos funcionários da empresa Marasca Comércio de Cereais, desaparecidos após a explosão de um silo em Júlio de Castilhos, no Centro do Estado. O homem foi identificado como Antonio Daniel da Rocha, 21 anos.

Ricardo Polônia de 23 anos, segue soterrado. Segundo o gestor de logística da empresa, Gilberto Marasca, o corpo do segundo funcionário deverá ser resgatado em questão de minutos.

O trabalho, que começou na sexta-feira, foi retomado às 6h de domingo depois de ter sido suspenso na madrugada. Participam dos trabalhos de busca cerca de 50 pessoas – entre bombeiros de Júlio de Castilhos e de Santa Maria; policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) do município vizinho; e funcionários da empresa.

À tarde, chegaram ao local duas máquinas para sugar os grãos. Além delas, são utilizadas quatro retroescavadeiras, cães farejadores e um guindaste. Mais da metade dos grãos do silo já havia sido retirada até o final da tade de sábado. "Agora é questão de horas para encontrarmos os funcionários", disse Gilberto Marasca.

A empresa fica localizada no km 268 da BR 158, próximo ao trevo de acesso à cidade. No local, havia o equivalente a 50 mil sacas de grãos. Na sede, trabalham 40 funcionários.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895