Corpos de militares que morreram na Antártica serão sepultados hoje

Corpos de militares que morreram na Antártica serão sepultados hoje

Necessidade de DNA para confirmar identidades atrasou liberação

Agência Brasil

publicidade

Os segundos-tenentes Roberto Lopes dos Santos e Carlos Alberto Vieira Figueiredo, que morreram no incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz no final de fevereiro, serão enterrados nesta quinta-feira, 20 dias depois do acidente.

O sepultamento de Santos será às 15h no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Já o corpo de Figueiredo será transportado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para Vitória da Conquista (BA), onde deverá ser enterrado. O avião sai da Base Aérea do Galeão às 9h e chega à Bahia às 13h. As informações foram divulgadas pela Marinha.

Os dois integravam o grupo-base do órgão, que prestava suporte aos pesquisadores da estação, e morreram quando tentavam apagar o incêndio que atingiu a sala de máquinas do local. Um terceiro militar ficou ferido no acidente.

Os corpos dos dois militares ficaram mais de duas semanas no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro, para serem identificados oficialmente por meio de DNA (material genético). O exame foi concluído na sexta-feira, mas a liberação dos corpos só foi possível dias depois, por causa da demora na emissão das declarações de óbito e das autorizações judiciais.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895