Corredor da Protásio Alves será liberado segunda-feira

Corredor da Protásio Alves será liberado segunda-feira

Trecho entre a Vicente da Fontoura e Lucas de Oliveira terá modificação

Correio do Povo

Trecho do corredor da Protásio Alves será liberado às 11h na segunda-feira

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre irá liberar o tráfego no corredor de ônibus da Protásio Alves, entre as ruas Vicente da Fontoura e Lucas de Oliveira, a partir das 11h deste segunda-feira. Além da melhora para os usuários e motoristas, as linhas T7 e 429 Protásio/Iguatemi não precisarão mais atravessar a avenida para entrar na Corte Real, Dona Eugênia e depois retornar para a Lucas.

A modificação é possível devido ao alargamento do corredor de ônibus da avenida Protásio Alves, que agora dispõe de espaço para a parada do coletivo no local e sinaleira exclusiva ativada por sensor. A alteração foi feita para atender uma solicitação feita pela Carris, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região.

“O reflexo desta mudança, com a liberação do corredor, será na redução dos tempos de viagem dos ônibus, com mais conforto aos usuários do transporte coletivo, além de uma circulação mais qualificada no conjunto da via, com fluxo mais liberado para todos os veículos”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

A obra iniciou em março de 2012 e o custo total R$ 18 milhões. Com a qualificação, o sistema de transporte coletivo da cidade recebe sete quilômetros de corredor de ônibus com pavimentação nova e mais resistente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895