Correio do Povo homenageia banca de jornais no Centro Histórico

Correio do Povo homenageia banca de jornais no Centro Histórico

José Fernando Araújo dos Santos, 54, esbanja carisma na banca onde trabalha há quase 40 anos

Felipe Samuel

José Fernando Araújo dos Santos, 54, esbanja carisma na banca onde trabalha há quase 40 anos

publicidade

Dono de uma banca de jornais e revitas localizada na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, José Fernando Araújo dos Santos, 54, esbanja carisma. A paixão pelo ofício de jornaleiro se reflete nas boas vendas da banca, onde trabalha há quase 40 anos. O recorde de vendas de exemplares do Correio do Povo no primeiro semestre deste ano lhe rendeu uma homenagem da empresa, um passaporte de um dia - com tudo pago - no parque aquático Acqua Lokos, no Litoral Norte, e uma caneca personalizada com a própria imagem.

Santos explica que herdou o gosto pelo trabalho na banca do pai, Jorge Alves, e da família. O movimento intenso no estabelecimento localizado próximo ao Mercado Público denuncia o carisma do anfitrião, que atende às vezes três pessoas simultaneamente. “Tem pessoas que eu conheço que viraram amigos, que vêm buscar jornal todo dia. Tem pessoa que me liga para guardar jornal, e tem cleinte que não tem com quem conversar, que tu sente que quer um pouquinho mais de atenção e quer conversa mais”, revela.

“Fico orgulhoso desse reconhecimento que o Correio do Povo está prestando pelo meu trabalho”, garante. “Tem semana que não sobra nenhum exemplar do Correio do Povo”, afirma. A experiência de quatro décadas à frente da banca é motivo de alegria e satisfação. “O que eu gosto de fazer é vender jornal. Gosto de ler também”, completa. Mesmo com a possibilidade de curtir um dia com tudo pago no litoral, Santos adianta que vai dar os ingressos para a irmã Nara e o sobrinho João Vitor. “Eu gosto de trabalhar o dia todo no sábado. Entro às 6h e saio às 19h, de segunda a sábado”, afirma.

A homenagem foi prestada pelo chefe de entrega do CP, Gilmar da Silva do Prado, e a coordenadora de Vendas, Sílvia Ferroni. “É uma forma agradecer pelo trabalho dele. É uma pessoa esforçada, que se destaca entre os outros”, explica Prado, destacando que a concorrência é muito grande. “Ele tem um carisma muito grande”, salienta Prado. Para Silvia, o ato simboliza anos de colaboração. “É um parceiro nosso há muitos anos”, afirma.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895