Corrida beneficente reúne 300 cães na Redenção

Corrida beneficente reúne 300 cães na Redenção

Evento foi criado para ajudar entidades que trabalham com cachorros abandonados

Claudio Isaías

Corrida e Caminhada Vai Totó contou com a participação de 300 cães, que estavam acompanhados dos seus donos

publicidade

A "1ª Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó" movimentou o domingo no Parque da Redenção em Porto Alegre. O evento contou com a participação de 300 cães, que estavam acompanhados dos seus donos. A largada da corrida e da caminhada aconteceu no Parque Ramiro Souto e percorreu o percurso de dois quilômetros por dentro da mais tradicional área de lazer da cidade. O evento inédito no Rio Grande do Sul contou com o apoio do Grupo Record/RS.

Letícia Soares, uma das organizadoras da iniciativa, disse que o objetivo da ação foi ajudar as entidades que trabalham com cachorros abandonados. A expectativa dos organizadores era arrecadar duas toneladas de ração. “Estamos incentivando as pessoas que amam correr ou caminhar com o seu cão”, explicou Maurício Pinzkoski, um dos idealizadores do projeto. Os participantes doaram três quilos de ração na inscrição antecipada. Quem se inscreveu no Parque da Redenção doou sete quilos de ração.


Conforme Pinzkoski, a atividade de caminhar ou correr resulta em saúde para os cães. “Se o cachorro está ansioso significa que está faltando atividade física”, acrescentou. Já Letícia Soares explicou que o projeto Vai Totó teve o objetivo de permitir o encontro de pessoas que não tem o hábito de sair com o cachorro. “Foi uma ação em nome da saúde dos animais e também para ajudar as entidades que realizam um trabalho com os cães abandonados”, acrescentou. Além da corrida e caminhada foi realizada a demonstração de adestramento pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar e a prova de agility feita pela Dog’s School.

Os namorados Marina Barth e Henry Radcke, que estavam os cachorros Lobo e Oreo, elogiaram a iniciativa de incentivar a atividade física que proporciona saúde aos animais e também aos proprietários.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895