Covid-19: média de mortes diárias fica abaixo de 200 no Brasil

Covid-19: média de mortes diárias fica abaixo de 200 no Brasil

País tem redução de 15,1% na média de mortes nas últimas duas semanas segundo boletim Monitora Covid, da Fiocruz

Agência Brasil e R7

publicidade

O número de mortes diárias por Covid-19, segundo a média móvel de sete dias, ficou, no último fim de semana, abaixo de 200 pela primeira vez desde abril de 2020. Segundo o boletim Monitora Covid, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), foram registradas médias de 195 óbitos no sábado e 197 no domingo.

A última vez que o total de mortes pela doença havia ficado abaixo de 200 no país foi em 23 de abril (198). O número de óbitos registrados sábado e domingo é o mais baixo desde 22 de abril (167).

Nos últimos 14 dias, houve um recuo de 15,1% na média de óbitos no país. Em um mês, a queda chega a 46,6%. Em relação ao ápice da pandemia, em 12 de abril, quando houve 3.124 mortes, a média caiu 93,7%. A média móvel de sete dias é calculada somando-se os dados do dia com os seis dos dias anteriores e dividindo o resultado por sete.

RS com 90% da população adulta completamente vacinada 

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou na semana passada que o Rio Grande do Sul já conta com 236 municípios com mais de 90% da população adulta com esquema vacinal completo contra o coronavírus, considerando a aplicação de duas doses ou dose única. De acordo com o Estado, as cidades com esse índice ficam autorizados a adotar o passaporte vacinal como recomendação, e não mais como exigência, em todas as atividades, incluindo as de maior risco.

“Os municípios que chegaram a 90% do esquema completo já vacinaram praticamente todas as pessoas, é o índice recomendado em qualquer campanha vacinal. Nesses locais, com esse contingente imunizado, as pessoas estão mais protegidas, por isso podemos colocar em prática esse novo modelo de diferenciar pelo andamento da vacinação”, justifica a secretária da Saúde, Arita Bergmann.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895