Covid-19: Porto Alegre libera quarta dose da vacina para pessoas de 18 a 32 anos com comorbidades

Covid-19: Porto Alegre libera quarta dose da vacina para pessoas de 18 a 32 anos com comorbidades

Imunizante estará disponível para quem recebeu a terceira dose há mais de quatro meses

Correio do Povo

publicidade

A partir desta terça-feira, pessoas de 18 a 32 anos com comorbidades podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre. O imunizante estará disponível para quem recebeu a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas as doses da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Conforme a prefeitura, a medida segue orientação do novo Informe Técnico da Campanha de Imunização contra a Covid-19, divulgado na ultima sexta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde, que recomenda aos municípios ampliar a vacinação com a segunda dose de reforço para as pessoas com comorbidades. A listagem completa das comorbidades e as recomendações de documentos comprobatórios estão disponíveis neste link.

Crianças

A vacinação para crianças a partir de três anos irá ocorrer em 20 unidades de saúde, sendo oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

Adultos

A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 33 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 31 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895