person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cratera na avenida Loureiro da Silva foi causada por rompimento de tubulação, diz Dmae

EPTC confirmou bloqueio entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida Presidente João Goulart

| Foto: Alina Souza

A cratera observada na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, foi causada por um rompimento de tubulação, de acordo com o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia. De acordo com ele, o problema nas proximidades da Orla do Guaíba não é incomum e é ocasionado pelo desgaste da tubagem na região. 

"Aqui é um tubo de 600 milímetros (de diâmetro), ainda da construção da perimetral, um tubo de concreto. A vida útil dessa tubulação ultrapassou. É uma região que foi urbanizada lá na década de 1970, e com os seus 50 anos começa a ter as suas dificuldades", destacou. O diretor explica que o Departamento e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) realizaram vistoria na área na última segunda-feira e uma manutenção da canalização de drenagem estava sendo programada

Garcia informou que com o rompimento da tubulação, a água da chuva da noite anterior acabou levando a areia para baixo, causando o cedimento do asfalto no ponto. "Os técnicos já estão no local fazendo a preparação para o serviço, que será executado pela empresa Encosan, contratada pelo Dmae. A estimativa é que comece o conserto ainda pela manhã”, enfatizou. 

Cratera chamou a atenção de quem passava pela Loureiro da Silva / Foto: Alina Souza 

Estrutura cede ao longo da madrugada desta quarta / Foto: Alina Souza 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou sinalização e bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida Presidente João Goulart. Em razão da cratera, é orientado desvio nas ruas General Vasco Alves, Andradas, General Canabarro e Siqueira Campos. 

*Com informações do repórter Felipe Faleiro

Correio do Povo