Crea e IGP apuram causas de queda de marquise em São Leopoldo

Crea e IGP apuram causas de queda de marquise em São Leopoldo

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em acidente na tarde dessa quinta

Stephany Sander

Perícia apura causas de queda de marquise em São Leopoldo

publicidade

A causa de queda de parte da marquise de um prédio em construção em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, é investigada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS). Durante toda a manhã desta sexta-feira, equipes da entidade e do Instituto Geral de Perícias estiveram no local a fim de averiguar o motivo do acidente que ocorreu na tarde de quinta, matando os trabalhadores Jairo Cavallari, de 26 anos, e Lutierre Kulba, de 30.

Outras três pessoas ficaram feridas, duas estão internadas em estado grave, outro segue em estado regular no Hospital Centenário, com sede na cidade. Além dos dados coletados no local, um relatório com fotos também foi feito pelo Crea-RS, que fiscalizava a obra.

De acordo com o inspetor-chefe do Crea-RS, Ari Borges dos Santos, o levantamento será enviado à Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC). A Defesa Civil interditou a obra até que sejam esclarecidos os motivos do acidente. O prédio em construção, situado em frente à rótula das Avenidas Feitoria com São Borja, conta com 18 andares, e teria espaço comercial, além de abrigar residências.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895