Cremers abre sindicância para apurar supostos abusos de angiologista

Cremers abre sindicância para apurar supostos abusos de angiologista

Médico, preso em Rio Grande, é suspeito de molestar pacientes

Correio do Povo

publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) abrirá uma sindicância nesta quinta-feira a fim de apurar denúncias de abusos sexuais cometidos por um médico em Rio Grande, na região Sul. Nessa quarta-feira, o angiologista de 58 anos foi preso pela Polícia Civil em seu consultório. O advogado do profissional deve entrar com recurso pedindo revogação da prisão.

Caso sejam constatados indícios de falta de ética durante a sindicância, um processo ético-profissional pode ser aberto. O procedimento consistirá em nova investigação, para apurar todas as circunstâncias do ocorrido. Entre as penalidades possíveis para o profissional estão advertência e censura, pública ou privada, suspensão provisória das atividades e cassação do registro profissional.

Médico teria abusado de três pacientes

O suspeito teria molestado ao menos três pacientes, conforme a titular da Delegacia para a Mulher do município, Caroline de Bem. Outras, porém, podem ter sido vítimas do angiologista, mas não efetuaram denúncia por medo ou vergonha. As mulheres iam até o consultório tratar de varizes e eram sedadas com um anestésico, quando, então, o médico abusava das mesmas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895