Cremers suspende interdição no Hospital Centenário de São Leopoldo

Cremers suspende interdição no Hospital Centenário de São Leopoldo

Reunião com Secretaria Estadual da Saúde definiu novo encontro para debater melhorias

Ronaldo Berwanger / Rádio Guaiba

publicidade

Uma reunião entre o secretário estadual da saúde, Ciro Simoni, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Rogério Aguiar, resultou na suspensão da anunciada interdição no Hospital Centenário de São Leopoldo. A paralisação estava prevista para esta quarta-feira devido às condições precárias de atendimento.

De acordo com o Cremers, a suspensão se deve à proposta de Simoni de colaborar para viabilizar melhorias na casa de saúde. O secretário garantiu que vai ajudar o conselho a resolver os problemas do Centenário o mais rápido possível, mas sem dar prazo, atuando como mediador e oferecendo recursos. De acordo com o secretário, na próxima quinta-feira haverá novo encontro com o prefeito da cidade, Ary Vanazzi, e representante do Ministério Público para discutir as medidas que serão implementadas.

O temor do secretário era de que o fechamento do único hospital público do município gerasse um colapso no sistema de saúde da região. Pacientes que procuram a instituição nesta terça-feira são atendidos normalmente.

No final da manhã desta terça, a direção do hospital e a Prefeitura de São Leopoldo protocolaram na Justiça uma liminar para garantir o atendimento à comunidade a partir desta quarta-feira, quando ocorreria a interdição. Conforme o secretário geral de governo da Prefeitura, Ibanez Mariano, 90% dos problemas apontados pelo Cremers - defeitos na estrutura do prédio e nas paredes, além da falta de aparelhos adequados para atendimento e ausência de médicos para o preenchimento de escalas de plantão - já foram resolvidos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895