Cremers vai investigar morte de bebês em hospital de Canguçu

Cremers vai investigar morte de bebês em hospital de Canguçu

Desde dezembro, foram registrados 12 óbitos de recém-nascidos em UTI Neonatal

Janine Souza / Rádio Guaíba

publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) enviará ofício nesta segunda-feira à direção do Hospital de Caridade de Canguçu, no Sul do Estado, solicitando informações sobre as mortes de recém-nascidos na UTI Neonatal. O presidente Rogério Aguiar explica que o objetivo da sindicância é apurar se houve falha na atividade médica nos casos de mortes de bebês e averiguar as condições da unidade.

Aguiar diz que a ideia é encaminhar a sindicância com a maior agilidade possível em razão da gravidade das denúncias. Entre dezembro de 2011 e fevereiro deste ano, pelo menos doze recém-nascidos morreram em atendimento na UTI Neonatal da instituição.

Um conselheiro relator será designado para acompanhar o caso e uma equipe do Cremers poderá ir até o Hospitalar de Caridade de Canguçu. Ao final das investigações, um relatório será produzido e encaminhado para a Corregedoria do Conselho. A estimativa é que em até 15 dias o Conselho tenha uma posição sobre o assunto.

Além do Cremers, o Ministério Público Estadual também instaurou inquérito civil para apurar as denúncias. A unidade está fechada e não tem prazo para reabertura.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895