Criança é internada no HPS após cair em duto dentro do Hospital de Clínicas

Criança é internada no HPS após cair em duto dentro do Hospital de Clínicas

Menino de oito anos está em estado grave

Dico Reis/Rádio Guaíba

publicidade

Um menino de oito anos recebe atendimento em estado grave, no Hospital de Pronto Socorro da Capital, após um acidente ocorrido dentro do Hospital de Clínicas, na noite dessa terça-feira. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, às 19h20min, a criança, que era paciente da Pediatria, saiu para passear pelo corredor junto de um familiar, no 10º andar. O menino correu em direção a uma porta de serviço da unidade, chegou a um elevador e foi até o 12º andar. Lá, entrou na porta que dá acesso ao tubo onde são colocadas as roupas hospitalares usadas para recolhimento pela lavanderia do Clínicas no subsolo. A criança entrou no tubo e caiu. Às 20h30min, o garoto foi encaminhado, com fraturas e traumatismo, para o HPS.

As equipes assistenciais e de vigilância buscaram a criança e a localizaram. A equipe de atendimento ao trauma prestou os primeiros socorros imediatos e encaminhou o menino à Emergência Pediátrica do hospital, onde ele foi estabilizado clinicamente antes de ser removido.

Em nota, o Hospital de Clínicas reconhece que já tomou as medidas de controle para que a unidade pediátrica mantenha as portas de serviço trancadas, como é o padrão da instituição. O Clínicas também garante estar dando acolhimento e apoio aos familiares do menino. O Núcleo de Segurança do Paciente examina o ocorrido.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895