Criança de três anos mata o pai com tiro acidental de espingarda

Criança de três anos mata o pai com tiro acidental de espingarda

Eleandro manuseava a arma e teria alcançado para o filho brincar

Celso Sgorla

publicidade

Eleandro Novellin, 34 anos, morador da localidade de Capão Grande, de Muitos Capões, morreu no início da noite dessa segunda-feira com um disparo de espingarda. Eleandro foi vítima de um disparo na altura do peito, próximo ao coração. De acordo com informações de parentes que estavam próximo ao local, Eleandro manuseava uma espingarda calibre 32, e teria alcançado a arma para o filho de três anos brincar.

Sem saber que a arma estava carregada, ele teria dito para a criança atirar. Na sequência, de acordo com relatos da mãe para a polícia, a criança teria apertado o gatilho, acertando a vítima no peito. Segundo a mãe, Eleandro teria levantado e andando alguns metros para pedir ajuda. Ainda na ambulância ele teria contado que pensava que a arma estava descarregada e por isso teria feito a suposta brincadeira com o filho.

Eleandro foi levado com vida até o Pronto Socorro do hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Vacaria, mas morreu antes de receber os primeiros atendimentos. A vítima era natural de Erval Seco, RS, e trabalhava em Montes Capões em uma plantação de maçã. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895