Crianças visitam asilo Padre Cacique no dia dos avós

Crianças visitam asilo Padre Cacique no dia dos avós

Iniciativa da ONG Canta Brasil levou dezenas de meninos para atividades no local

Karina Reif / Correio do Povo

Crianças fizeram visita especial aos vovôs

publicidade

O dia dos avós foi especial para os moradores do asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, que comemoraram a data com uma série de atividades nesta sexta-feira. Pela manhã, dezenas de crianças da ONG Canta Brasil foram visitar os velhinhos e fazer apresentações de música e dança.

A aposentada Maria do Carmo Parrara, de 85 anos, disse que não tem netos, mas que adotou os meninos que a beijaram e abraçaram. “Eu me sinto muito feliz”, contou ela, que mora no local há pouco mais de um ano.

Por outro lado, as crianças também ficaram felizes em participar do encontro. Wesley Oliveira Godoi, 10 anos, explicou que gosta de ajudar e cuidar dos mais velhos, já que um dia será um deles. Iara Gomes, 9, demonstrou carinho ao conversar e abraçá-los. “Quisemos mostrar para as crianças como será o futuro e a importância de respeitar os mais velhos”, salientou a coordenadora da ONG Nora Nei da Silva Ferreira.

Além da comemoração, as atividades ainda têm uma função social, porque muitos idosos não recebem visita e estão abandonados por familiares. “São pessoas muito sofridas. Elas adoram as crianças, por causa da alegria e da espontaneidade”, destacou a superintendente do asilo Cristina Pozzer.

Aula de dança

Dentro das atividades, foi dada uma aula de dança aos velhinhos. “Cada um trabalhada dentro de suas limitações. É muito bom sair da zona de conforto e ativar a circulação”, comentou a professora de educação física da Curves - Academia da Mulher, Cristina Judá.

Segundo a educadora física, especialista na área da terceira idade, Daniela Stein, exercícios fazem bem para todas as idades, porém os idosos precisam mexer as articulações para evitar a dependência. “A independência é fundamental para todos nós”, garantiu. Ela ensinou alguns movimentos que os moradores poderiam incluir na rotina. As crianças participaram da atividade e até ajudaram alguns vovôs e vovós.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895