Daer lamenta morte de menina na ERS 118 e garante providências

Daer lamenta morte de menina na ERS 118 e garante providências

Órgão reconhece que serviço de conservação rotineiro ainda aguarda etapas finais para ser retomado

Correio do Povo

Órgão reconhece que serviço se conservação rotineiro ainda aguarda etapas finais para ser retomado

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) divulgou nota, nesta segunda-feira, lamentando a morte de uma menina de 4 anos em acidente ocorrido na ERS 118, em Viamão. O órgão garantiu providências para melhorar a condição de rodagem na região e de aperfeiçoar a sinalização, além de comentar a possibilidade de duplicação da rodovia, no momento em fase de projeto.  A colisão entre uma Kombi e um caminhão matou  Emanuele Behenck e deixou outras 11 pessoas feridas.

Conforme o texto, o Daer "está cumprindo as últimas etapas para a reativação dos serviços de conserva rotineira e de sinalização nas rodovias de sua malha viária. No momento, o processo aguarda a liberação de recursos disponíveis junto ao Tesouro do Estado". A duplicação deste trecho da ERS-118 está na fase de projeto. "A melhor condição para a execução de sua duplicação em curto prazo seria através de sua inclusão no plano de concessões que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, sob o comando do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen", apontou a nota oficial.

O órgão salientou que já começou estudo para incluir a duplicação da ERS 118 nesse plano, com a possibilidade de ampliar a obra além dos 22 quilômetros atualmente previstos – entre Sapucaia do Sul e Gravataí – abrangendo toda a extensão entre a BR-116 e a ERS-040, em Viamão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895