David Coimbra morre aos 60 anos em Porto Alegre

David Coimbra morre aos 60 anos em Porto Alegre

Jornalista com passagem pelo Correio do Povo lutava contra um câncer

Correio do Povo

publicidade

O apresentador e colunista David Coimbra morreu nesta sexta-feira aos 60 anos em Porto Alegre. O jornalista, que estava afastado dos trabalhos na RBS, lutava contra um câncer há pelo menos dez anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento em tratamento e a situação se agravou. 

Coimbra graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Enquanto estava na faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, onde redigia resenhas de livros, entrevista autores e acompanhava escritores em visitas no Rio Grande do Sul. 

Passou por mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, Rádio Eldorado (SC), Rádio Guaíba e RCE TV (SC). 

É autor dos romances "Canibais - paixão e morte na Rua do Arvoredo" (2004) e "Jô na estrada" (2010), dos livros de ensaios históricos "Jogo de damas" (2007) e "Uma história do mundo" (2012), das coletâneas de crônicas "Mulheres!" (2005) e "Um trem para a Suíça" (2011), entre outros. A última obra é o livro "Hoje eu venci o câncer" (2018), em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Em nota nas redes sociais, tanto Inter quanto Grêmio se manifestaram sobre a morte do jornalista. "Um profissional que soube expressar com maestria sua paixão pelo futebol e pela cultura", disse o Inter. "Um dos grandes da Comunicação gaúcha, atuou em diversos veículos de expressão. Informou, opinou, apresentou, e sempre cativou", disse o Tricolor.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895