Decreto de Porto Alegre adequa horários de bares e lojas aos estipulados pelo governo do RS
Texto solicitará à Brigada Militar a fiscalização contra aglomerações em parques e praças
publicidade
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio de um decreto, irá adequar os horários das lojas do comércio de rua e dos shoppings, além dos restaurantes, aos previstos pelo texto do governo estadual. Na prática, as lojas ganharão uma hora a mais de funcionamento – podendo fechar às 20h e não mais às 19h – enquanto os bares e restaurantes terão de fechar às 22h e não mais às 23h.
Outra parte do decreto que seguirá o regramento estabelecido pelo Pirartini é quanto à permanência em parques e praças – que foi proibida pelo governo do RS. Esses locais, segundo o Estado, só poderão servir para circulação ou prática de exercícios físicos. Em nota, a Prefeitura alegou dificuldade na aplicação, já que a cidade conta com mais de 600 áreas verdes, e informou que solicitará que a Brigada Militar fique responsável pela fiscalização.
O novo decreto deverá ser publicado ainda nesta quarta-feira. Conforme anunciado pelo governo do Estado na última segunda, as medidas mais rígidas valem por, pelo menos, duas semanas e visam interromper a expansão de novos casos de Covid-19, o que ocorre tanto em nível estadual quanto na Capital.
Veja Também
- Moradores de Porto Alegre descumprem determinação do governo e se aglomeram em locais de lazer
- Governo do RS suspende cogestão e aumenta restrições a regiões na bandeira vermelha
- Bares de Porto Alegre têm noite de aglomerações e desrespeito às novas restrições contra Covid-19
- Brasil terá 15 milhões de doses da vacina de Oxford em janeiro, diz Pazuello