Defesa Civil emite alerta para tempestade em Porto Alegre

Defesa Civil emite alerta para tempestade em Porto Alegre

Órgão aponta que pancadas de chuva podem atingir a capital nas próximas horas

Correio do Povo

Previsão é de chuva em Porto Alegre nas próximas horas

publicidade

A Defesa Civil emitiu uma nota, na tarde desta quarta-feira, alertando para a aproximação de uma tempestade em Porto Alegre. De acordo com o órgão, com base nos avisos emitidos pelo INPE/CPTEC e pela Sala de Situação Sema/RS, há risco moderado para ocorrência de um fenômeno meteorológico nas próximas horas. 

Segundo a Defesa Civil, pancadas de chuva, de moderada a forte, acompanhadas de raios, podem atingir a capital gaúcha ainda hoje. A nota acrescenta que existem condições favoráveis para queda de granizo e rajadas de vento de forte intensidade, impactando a mobilidade e a rotina da população. O alerta para tempestade tem previsão de término para as 9h desta quinta-feira. 

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua neste período, abrigar-se em locais seguros, se afaste de postes, árvores e de placas de sinalizações e publicitárias. Motoristas e pedestres devem ter atenção especial no trânsito durante  o mau tempo em Porto Alegre. 

O órgão ainda acrescenta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica em casa e em caso de dúvidas ou emergências, ligar para os números 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895