Defesa Civil inicia remoção de árvores das ruas de Canela

Defesa Civil inicia remoção de árvores das ruas de Canela

Município foi o mais atingido pelo tornado que passou pela região na quarta-feira

Rádio Guaíba

Defesa Civil inicia remoção de árvores de vias de Canela

publicidade

A Defesa Civil e os bombeiros aproveitam que não chove nesta sexta-feira, em Canela, para fazer a remoção de árvores e galhos que caíram nas vias após um tornado que passou pela região da Serra, na quarta-feira. Um galpão foi montado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência (rua Visconde de Mauá, 301) para que seja concentrada a doação de donativos às vítimas. Pelo menos 407 residências ficaram danificadas e 81 totalmente destruídas. Cerca de 200 pessoas estão desalojadas, 11, desabrigadas e 11 ficaram levemente feridas.

Em Porto Alegre, a Central de Doações do Estado, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (avenida Borges de Medeiros ,1501), está recebendo materiais como roupas e cobertores. A governadora Yeda Crusius deve ir à região para verificar os prejuízos, nessa sexta-feira.  

Além de Canela, outros municípios foram afetados, conforme o governo do Estado. Ibiaçá, por exemplo, teve 22 duas residências danificadas. Pelo 78 pessoas foram afetadas de alguma forma na cidade.

Em Imigrante, o vendaval intenso seguido por chuva de granizo prejudicou 3 mil pessoas. Cerca de 100 residências ficaram danificadas e 20 destruídas. Também foram registrados problemas no sistema de energia e transporte.

Já em Nonoai, houve danos em estradas, pontes e bueiros. Foram 230 pessoas afetadas, 25 residências danificadas, além de problemas no sistema de energia e transporte.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895