Definidos pontos dos novos táxis adaptados de Porto Alegre

Definidos pontos dos novos táxis adaptados de Porto Alegre

Novos permissionários têm até 180 dias para providenciar a aquisição e adaptação do veículo

Jézica Bruno

Definidos pontos dos novos táxis adaptados de Porto Alegre

publicidade

Foram definidos nesta terça-feira os pontos fixos dos novos táxis com acessibilidade de Porto Alegre. Os veículos, ao todo 85, serão adaptados a cadeirantes e terão a mesma tarifa que os demais. A penúltima etapa da licitação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Administração, em sessão pública, onde os licitantes classificados efetuaram a opção por um dos pontos de estacionamento indicados no edital.

Os novos permissionários escolheram pontos para atuar com os novos táxis como Hospital de Clínicas, Hospital Moinhos de Vento, shoppings Praia de Belas, Iguatemi, Moinhos, Total e Zaffari Mont’ Serrat, entre outros. Eles terão o prazo máximo de 180 dias para providenciar a aquisição e adaptação do veículo para cadeirantes e iniciar a execução do serviço. A expectativa é que os novos prefixos comecem a operação até o final deste ano.

Os táxis adaptados foram instituídos pela Lei Municipal nº 11.591/2014 e irão operar com prioridade para pessoas com deficiência, mas com a possibilidade de ser utilizados por qualquer perfil de usuário. Os licitantes ganhadores devem apresentar veículo zero quilômetro, com ar condicionado e adaptados.

Para participar da licitação dos táxis, os interessados tiveram que respeitar alguns requisitos como ter Ensino Fundamental completo e certidões criminais negativas. Além disso, atuais permissionários de táxi, lotação, vans escolares e ônibus, como também servidores públicos municipais, estaduais e federais não puderam participar do processo. A licitação foi aberta a pessoas de qualquer cidade do país. No entanto, no início da operação novos permissionários deverão fixar domicílio em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895