Demhab nega falta de diálogo com moradores da Vila Liberdade

Demhab nega falta de diálogo com moradores da Vila Liberdade

População do bairro Humaitá protestou na noite dessa segunda

Correio do Povo

Protesto ocorreu na noite dessa segunda-feira na Vila Liberdade, no bairro Humaitá

publicidade

Os moradores da vila Liberdade, no bairro Humaitá, realizaram um protesto na noite dessa segunda-feira devido aos problemas nas moradias negociadas com a prefeitura de Porto Alegre. Eles alegam falta de diálogo com a gestão assumida pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. Os manifestantes alegam retrocessos como falta de aluguel social, além de residências construídas pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab) sem condições de moradia.

Em nota, o Demhab afirmou que os moradores têm sido recebidos frequentemente por representantes do departamento em reuniões periódicas ao menos duas vezes por mês em busca de soluções. "Não há falta de diálogo. A última reunião do Demhab com os moradores ocorreu em 11 de maio, na sala da direção geral", diz o texto.

Em relação às residências, o Demhab destacou que as casas emergenciais são para moradia temporária, e não permanentes. "Os moradores não podem permanecer nestas casas. O Demhab busca que os moradores aceitem receber o aluguel social e desocupem as casas que não foram construídas com o objetivo de serem moradias definitivas", aponta.

Segundo o Demhab, no início de maio começou a tramitar junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Federal um projeto para o Programa Minha Casa Minha Vida, com novas unidades para atender a demanda populacional de Porto Alegre, incluindo estas famílias.  Em relação ao aluguel social, o Demhab informa que está em processo de auditoria, devido a apontamentos do Tribunal de Contas do Estado. Aqueles considerados adequados à legislação, já estariam sendo pagos regularmente, segundo o órgão.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895