Demhab se propõe a oferecer casas de emergência a famílias vítimas de incêndio

Demhab se propõe a oferecer casas de emergência a famílias vítimas de incêndio

No entanto, órgão explica que moradias terão que ser instaladas em áreas regulares

Correio do Povo

Casas foram completamente consumidas pelas chamas

publicidade

Um dia após o incêndio que consumiu por completo casas de madeira de três famílias da vila Santo André, no bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) se manifestou sobre o assunto. Através de nota, o órgão informa que não se nega a fornecer casas de emergência para a população afetada. “Entretanto, esclarecemos que essas casas não podem ser instaladas em locais de risco, como neste caso, pois elas ficam junto à rodovia. As casas de emergência poderão ser instaladas, desde que as famílias apontem uma área regular e que não seja considerada de risco”, diz o comunicado.

“Salientamos ainda que essas famílias não foram cadastradas pelo Demhab, para integrar o Projeto Integrado Entrada da Cidade, pois não residiam no local na época do cadastramento. Outra alternativa que o Demhab poderá analisar é a concessão de aluguel social”, explicou o órgão.

O fogo teria sido causado, possivelmente, por um curto-circuito e destruiu por completo e em poucos instantes os casebres de madeira. Algumas famílias estão abrigadas na casa de vizinhos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895