DEP vai recuperar taludes do Dilúvio em julho

DEP vai recuperar taludes do Dilúvio em julho

Demora se dá por necessidade de renovar contratos com empresa responsável por obras

Cláudio Isaias

DEP vai recuperar taludes do Dilúvio em julho

publicidade

Os seis taludes do arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, próximo do Palácio da Policia, no sentido Centro-bairro, que desabaram na semana passada deverão ser recuperados no mês de julho. A previsão é do diretor adjunto do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Francisco Mellus.

Mellus informou nesta quinta-feira que os contratos com a empresa responsável por pequenos serviços no departamento estão em fase de renovação. Segundo o diretor do DEP, quando a empresa retomar os serviços no mês de julho a recuperação do talude será a prioridade.

Com a chuva da semana passada que atingiu Porto Alegre, os taludes que servem para conter a terra no arroio Dilúvio desabaram junto com uma árvore localizada, próxima ao Palácio da Polícia, que já foi retirada do local pelos funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).

Além disso, a chuva forte da quinta-feira da semana passada inundou o Túnel da Conceição. A estrutura ficou fechado por mais de sete horas no sentido bairro/Centro o que resultou em trânsito lento e congestionado em diversas vias de Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895