Depois de dois anos, 15ª edição do Jogos da Saúde volta com integração e atividades em Porto Alegre

Depois de dois anos, 15ª edição do Jogos da Saúde volta com integração e atividades em Porto Alegre

Promovido pelo Sesc e Fehosul, evento reuniu funcionários da saúde e seus familiares

Felipe Uhr

publicidade

O final de semana foi de integração, competição e lazer para quem participou dos Jogos da Saúde. Os jogos voltaram a ser realizados depois de dois anos, por conta da pandemia, na Unidade Protásio Alves, do Sesc, em Porto Alegre. O evento, promovido pelo Sesc/RS e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), reuniu profissionais da saúde de diversas instituições nas modalidades de futsal feminino e masculino, futebol sete masculino, vôlei misto e vôlei de praia masculino, feminino e misto.

Também foi o momento de reunir amigos e parentes. Como a família Jacques, que veio acompanhar o Felipe, profissional do Hospital de Gravataí que disputava o campeonato de futsal. “Ontem veio toda a família, foi bem legal, depois vamos fazer um almoço lá em casa”, comentou o pai Isaac.

“Marca o retorno das nossas atividades. Poder proporcionar para esse público batalhador depois desse período da pandemia é muito gratificante”, avalia Bruno Valladão, técnico do Esporte e Lazer do Sesc-RS.  Além dos jogos, o evento contou atividades de lazer e autocuidado, como  massagem, corte de cabelo e barba, e penteados e recreação para os menores sem falar no uso das churrasqueiras.

“Foi mais do que uma disputa esportiva, é um momento de integração e reintegração entre os colaboradores e suas famílias”, ressaltou a gerente de relacionamento da Fehosul, Schirlei Gazave. Para ela, esta edição dos Jogos da Saúde tem um significado de gratidão. “É uma forma de agradecer a eles e seus familiares que deram esse suporte”, finalizou.

Quem trouxe o filho para curtir e aproveitar foi o auxiliar geral do Hospital Divina Providência, José da Silva, de 32 anos. “Muito bacana essas atividades depois desse tempo, principalmente para as crianças que curtiram os brinquedos”, salientou o morador do bairro Restinga que participava do campeonato de futebol sete.

A 15ª edição dos Jogos da Saúde ocorreu de forma gratuita aos trabalhadores da área da saúde do Estado que comprovaram vínculo com algum estabelecimento de saúde através de um dos documentos: contrato de trabalho ou contracheque do último mês com carimbo da instituição.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895