Desvio para a reforma do Túnel da Conceição muda de lado neste sábado

Desvio para a reforma do Túnel da Conceição muda de lado neste sábado

Prefeituro irá vistoriar resultados da primeira etapa durante a manhã

Ronaldo Berwanger / Rádio Guaíba

Desvio para a reforma do Túnel da Conceição muda de lado neste sábado

publicidade

A Prefeitura da Capital confirmou que a primeira etapa da obra de reforma no Túnel da Conceição foi finalizada, nesta semana. Com isso, o bloqueio da passagem, de quatro pistas, vai mudar de lado, nos dois sentidos, a partir de sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), na parte já reformada, o pavimento foi refeito, o passeio, reconstruído, e as paredes e o teto, pintados.

A partir das 9h30min, o prefeito, José Fortunati, o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, vistoriam a parte já reformada e acompanham a mudança de lado do bloqueio de trânsito. Conforme a prefeitura, as alterações serão sinalizadas pela EPTC, com a presença de 20 agentes no local.

De acordo com Trogildo, o fluxo no sentido bairro/Centro passa para o lado direito do túnel, sem possibilidade de ingresso para a Alberto Bins, já proibido desde o início do bloqueio. No sentido Centro/bairro, o tráfego passa a ficar liberado pelo lado esquerdo. A circulação na área de entorno do túnel não muda.

Em maio, a Smov pediu um aporte extra de R$ 650 mil para cobrir o custo da abertura de um dreno sob as novas calçadas que ficarão nas laterais do túnel, entre outras intervenções. A obra, iniciada em outubro do ano passado, foi orçada, no projeto original, em R$ 2,65 milhões. O pedido do recurso adicional foi liberado em 15 de junho, após o ter tramitado na Procuradoria-Geral do Município (PGM).

A Smov prevê finalizar a obra em 14 meses, entregando a segunda etapa em dezembro. A primeira etapa durou nove meses, com previsão de cinco para a segunda.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895