Detran poderá suspender credenciamento de empresa de guincho recolhido em Balada Segura

Detran poderá suspender credenciamento de empresa de guincho recolhido em Balada Segura

Processo Administrativo foi aberto depois de flagrante na madrugada desta quinta

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abriu um processo administrativo contra a KF Resgastes, empresa que teve um guincho guinchado durante a operação Balada Segura na madrugada desta quinta-feira. Credenciada desde 2012 junto ao Detran ofertando serviços de guincho, um veículo da companhia que estava integrando a operação, estava com o IPVA em atraso e foi recolhido para um depósito. Além disso, o motorista não tinha a habilitação necessária para conduzir guinchos.

Conforme norma da portaria 152, publicada neste ano, a empresa terá a licença de operação suspensa por até 60 dias. Em caso de reincidência, a autorização da prestação de serviços poderá ser cassada definitivamente. Com isso, a KF Resgastes não poderá mais operar junto ao governo do Estado. A empresa faz parte da rede de Centros de Remoção e Depósito do Detran.

Os guinchos utilizados pelo Detran são fornecidos por terceirizadas, que, por sua vez, são responsáveis pela contratação dos motoristas. O episódio ocorreu por volta da 1h, assim que o guincho chegou ao local da blitz para remover os veículos apreendidos pelo Detran. A irregularidade foi percebida pelos brigadianos durante a inspeção de rotina aos veículos que são utilizados na operação. O motorista, com carteira de habilitação categorias A e B, foi multado uma vez que o veículo exige habilitação para categoria C.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895