Dez toneladas de alimentos impróprios foram apreendidas em uma semana no litoral gaúcho

Dez toneladas de alimentos impróprios foram apreendidas em uma semana no litoral gaúcho

Ações ocorreram em Capão da Canoa, Tramandaí e Imbé

Correio do Povo

Ações ocorreram em Capão da Canoa, Tramandaí e Imbé

publicidade

O Programa Segurança Alimentar Verão 2016 completa uma semana com cerca de dez toneladas de alimentos impróprios apreendidos em estabelecimentos de diversas cidades do litoral gaúcho. 

Na última fiscalização, realizada no final da tarde dessa quinta-feira, foram inutilizaradas quatro toneladas de peixe, frutos do mar e carnes impróprias para o consumo recolhidas em Imbé. Os alimentos estavam em um depósito clandestino que fornecia produtos na região, localizado nos fundos de um restaurante. O responsável foi preso em flagrante. O local tinha más condições de higiene e os produtos não tinham procedência nem armazenamento adequado. 

Capão da Canoa

Ações começaram no dia 7, com a interdição de um estabelecimento da Estação Rodoviária do Município. No dia seguinte, outros dois restaurantes foram interditados pela Vigilância Sanitária. Em apenas um deles foram apreendidas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo. Os dois locais regularizaram as questões sanitárias e foram liberados. 

Tramandaí

As atividades do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 tiveram prosseguimento em Tramandaí, com a apreensão de 1,5 tonelada na última terça-feira, e a interdição de dois estabelecimentos. 

Nessa quarta-feira , o Ministério Público e Vigilância Sanitária inutilizaram cerca de duas toneladas de alimentos impróprios em três locais. 

Imbé

Três restaurantes ambém também foram interditados na Barra do Imbé, com apreensão de aproximadamente uma tonelada de alimentos. Falta de higiene e muitos insetos foram encontrados nos locais. Um funcionário da Prefeitura, que conduzia um caminhão de lixo para o descarte dos produtos apreendidos, foi preso por desacatar promotores e a equipe que atuava na ação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895