Dia D lota ginásio Gigantinho em Porto Alegre

Dia D lota ginásio Gigantinho em Porto Alegre

Organização do evento calcula que cerca de 200 mil pessoas acompanharam o culto

Janine Souza/Correio do Povo

Dia D lota ginásio Gigantinho em Porto Alegre

publicidade

O feriado de Tiradentes foi também o Dia da Decisão, ou Dia D para milhões de evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em todo o País. O evento aconteceu simultaneamente em todos os Estados da federação e no Distrito Federal. Em Porto Alegre, o Gigantinho ficou lotado por fieis de todo o Rio Grande do Sul.

Desde cedo, a movimentação era grande na avenida Beira-Rio e entorno, tudo na tentativa de conseguir um bom lugar para assistir ao evento. Dezenas de ônibus tomaram conta da via, trazendo caravanas de todas as partes do Estado.

Segundo a organização do evento, cerca de 200 mil pessoas acompanharam o culto, que durou cerca de uma hora e meia. Vinda de Esteio, a aposentada Ruth, de 74 anos, fez questão de levar toda a família para aproveitar o dia de reflexão. “Quero agradecer pela minha saúde e a de toda a minha família”, afirmou ela.

O objetivo do Dia D é fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. Os pontos altos do evento foram os testemunhos de fé dos participantes, as atrações musicais e as orações. A governadora Yeda Crusius participou da celebração, subiu ao palco e fez uma oração. O deputado estadual Carlos Gomes foi outra autoridade presente.

“Chamamos de Dia D porque as pessoas vêm em busca de uma decisão definitiva para todas as áreas das suas vidas, seja sentimental, profissional, financeira, familiar”, explicou o bispo Antônio Carlos. “As pessoas estão em busca de uma direção e, ao encontrarem na igreja uma palavra, uma motivação, continuam seguindo esse caminho”, destaca Solange Calderón.

O Dia D movimentou as principais capitais. No Rio de Janeiro, cerca de 2 milhões de pessoas tomaram conta da Praia de Botafogo. Já em São Paulo, um comboio de 350 ônibus vindos especialmente do litoral rumo ao autódromo de Interlagos movimentou a tarde paulistana.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895