Dia do Desafio: Corpo de Bombeiros Militar promove corrida em Porto Alegre

Dia do Desafio: Corpo de Bombeiros Militar promove corrida em Porto Alegre

Por volta de 200 militares participaram do evento

Felipe Faleiro

publicidade

O Dia do Desafio foi celebrado nesta quarta-feira com atividades físicas por parte do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Uma corrida de cinco quilômetros marcou a data, com saída a partir da sede do comando-geral, na rua Silva Só, no bairro Santa Cecília, passagem em vias do entorno, como Ipiranga e Praia de Belas, e retorno ao mesmo local do início. Por volta de 200 militares participaram do evento, que não teve caráter competitivo.

Eles foram escoltados por agentes da EPTC e da própria corporação. A atividade foi ainda marcada pela presença de um binômio, conjunto de cão e homem da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) de Porto Alegre, um pelotão exclusivamente feminino, composto por 50 agentes de diversos lugares do Rio Grande do Sul, e ainda 20 militares trajando equipamentos de proteção individual e respiratórias.

Em Porto Alegre, o Dia do Desafio é organizado pelo Sesc Redenção. O coronel Otávio Polita Filho, subcomandante geral do CBMRS, também participou da corrida. Segundo ele, a parceria com o Sesc para a participação no Dia do Desafio é natural para a corporação. “Usamos a mente, nossas valências físicas e a força para poder ajudar a comunidade. Participar de eventos desta natureza que exaltam as pessoas a se exercitarem é importante para nossa saúde mental e física”, disse.

O diretor do Sesc Redenção, Edson Domingues, afirmou que o Dia do Desafio, que existe desde 1983 em caráter global, e ocorre na última quarta-feira de maio, tem o objetivo de buscar que a população pratique ao menos 15 minutos de atividades físicas. “É um movimento que só vem a crescer e somar. Vemos como muito importante as organizações públicas também prestigiarem e valorizarem esta atividade. Sempre dizemos que não precisa sair correndo, fazendo atividades que possam gerar lesão, mas comece devagar e faça disto um hábito em sua vida”, diz.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895