Direção de shopping de Santa Maria diz que rachaduras não oferecem riscos

Direção de shopping de Santa Maria diz que rachaduras não oferecem riscos

Vereadores vistoriaram o local e aprovaram documentação entregue pela administração

Renato Oliveira/Correio do Povo

publicidade

Vereadores de Santa Maria vistoriaram, nesta quinta-feira, o prédio do Royal Plaza Shopping, no Centro da cidade. Na internet, diversos frequentadores colocaram fotos de rachaduras na construção. O administrador do local, Rui Giffoni, recepcionou os parlamentares e mostrou que o centro comercial oferece total segurança e que as rachaduras apontadas não apresentam qualquer risco de comprometimento estrutural. 

Giffoni salientou que laudos da Defesa Civil mostram que "está tudo ok". Ele explicou que existem juntas de dilatação nos prédios cuja estrutura é de concreto. No caso do Royal Plaza, elas foram cobertas com cimento e este material é que começou a rachar, mas sem prejudicar a sustentação do prédio.

O shopping tem área construída de 41 mil metros quadrados, distribuídos em três andares de lojas e quatro de estacionamento. O administrador mostrou que o local tem 300 extintores, saídas de emergência, depósitos com 210 mil litros de água e 35 hidrantes para o caso de incêndios.

Ainda segundo o administrador do local, o Conselhor Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) fiscaliza a construção a cada dois meses. O alvará de prevenção contra incêndios tem validade até 9 de novembro deste ano.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895