Direção do Postão da Cruzeiro quer mais vigias no prédio

Direção do Postão da Cruzeiro quer mais vigias no prédio

Tiroteio deixou uma pessoa morta na última sexta-feira

Rádio Guaíba

Brigada Militar aumentou efetivo na Vila Cruzeiro após tiroteio

publicidade

A direção do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) solicitou na manhã desta terça-feira à Secretaria da Saúde de Porto Alegre ampliar o número de vigias no interior do prédio. A unidade, fechada na sexta-feira após um tiroteio que deixou uma pessoa morta, foi reaberta nessa segunda.

A Brigada Militar (BM) reforçou a segurança desde essa segunda-feira, com PMs circulando na região, e um posto avançado foi montado no mirante do Morro Santa Tereza. A Guarda Municipal também está presente com viaturas no PACS.

Sobre a presença de médicos no Postão da Cruzeiro, a previsão era de que 11 trabalhassem nesta terça-feira. No entanto, sete estão atendendo a população. Conforme a direção, três psiquiatras não podem realizar atendimentos em função de reforma na sala da equipe. A previsão é de que o serviço de Saúde Mental seja restabelecido às 19h. Além disso, uma médica está em licença alegando abalo emocional.

Na segunda-feira, apenas cinco dos 12 médicos que deveriam atender a população compareceram ao trabalho. O Sindicato Médico tentou barrar a reabertura do Posto Cruzeiro do Sul na justiça, mas não obteve êxito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895