Diretor da TAP defende ampliação do Salgado Filho

Diretor da TAP defende ampliação do Salgado Filho

Mário Carvalho descartou necessidade de novo aeroporto e comemorou resultados do primeiro ano da rota Porto Alegre-Lisboa

Wagner Machado / Correio do Povo

Em um ano, 83 mil passageiros foram transportados pela rota

publicidade

Com meta de tornar os voos Porto Alegre–Lisboa diários, o diretor geral da TAP na América do Sul, Mário Carvalho, comemorou nesta terça-feira os bons resultados do primeiro ano da rota. Durante o encontro, realizado no Hotel Plaza São Rafael, na Capital, ele disse considerar desnecessária a criação de um novo terminal. Segundo ele, é preciso apenas ampliar e modernizar o Salgado Filho.

“O aeroporto Internacional Salgado Filho atende a demanda necessária, mas tem que ser repensado. Não vejo a necessidade de um novo aeroporto”, afirmou ao ser questionado sobre o que precisa ocorrer para que os voos para a Europa sejam realizados com maior frequência. “Começamos com três voos semanais, já estamos em quatro. Temos o objetivo de aumentar a frequência, mas depende da disponibilidade de máquinas e da demanda”, resumiu.

Primeira ligação direta da Capital gaúcha, o voo da TAP completou um ano com taxa média de ocupação de 81%, com valor da passagem custando em média 950 dólares ida e volta. De junho do 2011 até o final de maio deste ano, foram 190 aterrissagem e 190 decolagens, com 83 mil passageiros transportados, sendo 65 mil são brasileiros. As cargas vindas do exterior somam 950 toneladas, em contrapartida 300 foram enviadas para a Europa.

“Com a chegada dessa rota, as pessoas começaram a ter vontade de viajar, já que ficou mais fácil, sem escala. São cerca de 7 mil pessoas transportadas por mês, ainda que o valor oscile, em razão das promoções e cotação do dólar, mas está acessível. No entanto, as secretarias e ministérios de turismo precisam investir mais para desenvolver e atrair mais gente para o Brasil”, avaliou Carvalho.

Para o diretor geral, a expectativa com o investimento da TAP no Rio Grande do Sul já foi alcançada. “A empresa, criada em 1945, chegou ao Brasil em 1960 e disponibiliza voos diretos para a Europa em 10 cidades brasileiras. Conseguimos não só o turismo, mas também diversos ramos da economia. Agora temos o voo Porto Alegre-Lisboa- Berlim”, anunciou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895