Dirigentes do Simers visitam Correio do Povo

Dirigentes do Simers visitam Correio do Povo

Entidade completa 90 anos em 2021

Correio do Povo

Simers visitou redação do Correio do Povo

publicidade

Dirigentes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) visitaram a direção do Correio do Povo na tarde desta segunda-feira. Na ocasião, eles divulgaram os 90 anos da criação da entidade e o trabalho que ela realiza em defesa da atuação dos profissionais da medicina no Estado. 

O presidente do Simers, doutor Marcelo Matias, e seu vice, doutor Marcos Rovinski, foram recebidos pelo diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo diretor da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, que receberam um kit contendo uma placa em homenagem à empresa jornalística e também uma série de materiais de divulgação das campanhas que a entidade realizou sobre questões ligadas à saúde. 

O Simers reúne mais de 15 mil associados, 33 delegacias regionais e 170 colaboradores. A visita, explicou Matias, também era uma forma de agradecer a parceria do jornal e da rádio na divulgação das campanhas que o Simers promoveu ao longo dos anos. “Sabemos da importância dessa parceria ao longo dos anos”, lembra. 

Um dos temas que ele destacou foi justamente o trabalho realizado pelo sindicato para informar a população acerca da pandemia. “Fomos a primeira entidade no Rio Grande do Sul a falar sobre a Covid-19”, lembra. “E o nosso primeiro alerta público sobre o tema foi feito pela Rádio Guaíba e pelo Correio do Povo”, lembra. 

O Simers foi criado em 20 de maio de 1931. Apesar disso, o presidente da entidade explica que as atividades alusivas ao aniversário serão realizadas durante todo o ano. “É que nem aqueles aniversários de gente importante que faz várias festas, para nós vai ser o ano dos 90 anos”, disse. 

No decorrer da conversa, vários temas foram abordados, mas o assunto predominante foi a pandemia e o papel do Simers em defender o trabalho de uma categoria que realizou trabalho tão importante para defender a população da doença. Rovinski, por sua vez, destacou a necessidade de inclusive informar a população sobre como se cuidar, além de salientar que a categoria foi a que mais trabalhou desde que a pandemia chegou ao Brasil. 

Respondendo a perguntas feitas pelos diretores sobre o tema, tanto Rovinski quanto Matias salientaram que a Covid-19 veio para ficar, assim como o vírus influenza. Portanto, não poderá ser erradicado. Será preciso aprender a lidar com ele e se prevenir de maneira adequada. Por essa razão, os médicos destacaram a importância dos meios de comunicação para informar a população sobre os cuidados que devem ser tomados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895