Divergência pode atrasar início da operação do Catamarã Sul
Agergs afirma que não há tempo hábil para autorizações, enquanto Metroplan diz que não existem empecilhos
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Já a Agergs garante que o prazo de dez dias é muito curto para todas as análises necessárias para a liberação do serviço. A Agência explica que os papeis apenas foram encaminhados na segunda-feira, o que impede a análise necessária. Em nota, a Agergs afirmou que “não precisa de um ano para analisar a documentação, mas dez dias é um prazo inviável”.
Píer já está pronto há mais de um ano
O píer para embarque e desembarque de passageiros, em frente ao Barra Shopping Sul, está pronto desde junho do ano passado. O ponto deve ser mais uma parada da travessia hidroviária que hoje liga Guaíba, na região Metropolitana, e o Cais do Porto, no Centro da Capital. A empresa CatSul opera a rota desde 2011. O custo do transporte deve ser o mesmo da linha atual: R$ 7,35.
Já a partir do próximo ano, a linha pode passar a contar com uma parada intermediária na zona Sul, em frente ao estádio Beira Rio. Essa, porém, deve ser considerada uma linha hidroviária urbana, e não intermunicipal. Por isso, a tendência é de que tenha um custo menor.