DMLU faz coleta emergencial de lixo após empresa deixar de prestar serviço

DMLU faz coleta emergencial de lixo após empresa deixar de prestar serviço

Prestadora que atende 80 bairros de Porto Alegre será acionada por quebra de contrato

Rádio Guaíba

publicidade

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) convocou, de forma emergencial, 17 equipes e caminhões locados para executarem a Coleta Domiciliar, na noite desta quinta-feira. A razão foi o abandono do serviço pela empresa Ecopav, que não colocou nenhum dos 25 caminhões em operação para o cumprimento dos roteiros da noite. A prestadora atende 80 bairros onde não há contêineres para a coleta seletiva.

Pela manhã, a empresa deixou de executar nove roteiros, que também foram feitos pelo DMLU. O diretor-geral, André Carús, estima que o abandono esteja ligado à proximidade do início do contrato regular da coleta domiciliar com a empresa Belém Ambiental, que solicitou o início das atividades em 23 de novembro. “Estamos tomando todas as medidas possíveis para que os impactos para a população sejam mínimos, diante da inoperância da Ecopav”, confirmou. Carús também disse que a empresa vai ser acionada em função do rompimento contratual.

Carús admite que, muito provavelmente, ruas amanhecerão com resíduos nesta sexta-feira. Caminhões farão a coleta ao longo da madrugada, mas podem não dar conta da demanda. Além de penalizar e acionar a empresa para que retome as atividades na manhã desta sexta, o DMLU vai manter as equipes emergenciais até que o serviço esteja normalizado. “Vamos ainda contatar a empresa vencedora da licitação para que inicie o serviço o quanto antes”, completou Carús.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895