DMLU notifica mais de 30 por descarte irregular de lixo na Cidade Baixa

DMLU notifica mais de 30 por descarte irregular de lixo na Cidade Baixa

Operação Caneta coíbe depósito indevido de resíduos em contêineres

Camila Kila/Rádio Guaíba

DMLU notifica mais de 30 por descarte irregular de lixo na Cidade Baixa

publicidade

No segundo dia de atuação da Operação Caneta, fiscais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) notificaram 19 locais responsáveis por colocar lixo de maneira indevida nos contêineres do bairro Cidade Baixa, um dos 13 que receberam os equipamentos, destinados a lixo orgânico, na Capital. No final da tarde  de ontem, foram vistoriados 25 compartimentos nas ruas Sarmento Leite, República e Joaquim Nabuco. No primeiro dia da fiscalização, 15 proprietários de lixo indevido já haviam sido notificados depois do exame de 30 equipamentos, na mesma região.

A maioria dos que receberam comunicados do DMLU na noite de ontem é formada por moradores de condomínios da região, conforme a assessoria do órgão. A principal irregularidade registrada é o descarte de lixo seco ou misturado com o orgânico.

Caso não apresentem defesa em até 15 dias, os proprietários receberão multas que podem variar entre R$ 62 e R$ 237, segundo o Código de Limpeza Urbana. O valor pode aumentar em caso de reincidência.

Nesta sexta-feira, a vistoria prossegue na avenida João Pessoa e nas ruas Luiz Afonso e Coronel Genuíno. No sábado a fiscalização deve continuar, ainda sem local definido.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895