DMLU retira 65 toneladas de resíduos do Arroio Dilúvio

DMLU retira 65 toneladas de resíduos do Arroio Dilúvio

Ação conta com barcos, caminhões e 25 garis e deve se estender até novembro

Correio do Povo

Limpeza no Arroio Dilúvio deve ir até novembro

publicidade

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retirou desde o dia 11 de setembro 65 toneladas de resíduos do Arroio Dilúvio. A equipe que realiza a limpeza é formada por barcos, caminhões e 25 garis, que param as atividades quando ocorrem chuvas para evitar problemas.

Na primeira etapa, entre os dias 11 e 17 de setembro foram retiradas 26,5 toneladas. Depois o serviço foi interrompido até o dia 24 devido as chuvas. Com a retomada dos trabalhos, mais 38,5 toneladas foram removidas. A limpeza começou na nova ponte da Ipiranga com a Edvaldo Pereira Paiva e agora está próximo à rua São Manoel. A previsão é que o trabalho se estenda até novembro, dependendo das condições climáticas.

Em 2013 e 2014, foram retiradas 267 e 200 toneladas, respectivamente, de materiais como pneus, garrafas pets, sofás, sacolas plásticas, chinelos, sapatos, carrinho de bebê, cadeiras de rodas, piscina plástica, fogão, geladeira, carcaça de computador, de televisor, de ventilador e de orelhão, embalagens longa vida, roupas, colchões, isopor, lonas, mamadeira, bicicletas, panelas, canos de PVC, vasos de plantas e até uma banheira de hidromassagem do arroio.

De acordo com o novo código de limpeza urbana, o infrator que for flagrado jogando, descartando ou abandonando resíduos nas margens ou dentro de rios, córregos e arroios fica sujeito à multa de R$ 4.757,62. A infração é considerada gravíssima.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895