Dnit pede redução de vazão das barragens para liberar parcial de ponte na BR 386

Dnit pede redução de vazão das barragens para liberar parcial de ponte na BR 386

Estrutura, que fica na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, precisará de mais 15 dias para ser liberada

Rádio Guaíba

publicidade

Por Samuel Vettori

A chuva do fim de semana aumentou o volume de água no rio Uruguai e prejudica o trabalho de recuperação da ponte da BR 386, em Iraí, na divisa com Santa Catarina. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitou que as administradoras das barragens de Chapecó e Itá reduzam a vazão a fim de facilitar o trabalho. A meta é de que a liberação parcial do trecho ocorra em até 15 dias.

A passagem está parcialmente interditada, desde dezembro de 2013, e desde julho passado intercala períodos de liberação total e parcial. O Dnit já concedeu autorização para que a empreiteira responsável pelos reparos estenda o período de trabalho dos funcionários para agilizar a recuperação. A Sogel recupera um dos pilares, que corre o risco de ruir.

Atualmente, a ponte segue totalmente interditada até que essas reformas sejam finalizadas. Cerca de 40 colaboradores da empresa contratada pelo Dnit para realizar a obra seguem trabalhando para que esses reparos sejam finalizados até dezembro. Enquanto isso, balsas no trecho são alternativas para os condutores.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895