Doações de gaúchos serão enviadas ao RJ na quarta-feira

Doações de gaúchos serão enviadas ao RJ na quarta-feira

Empresas particulares disponibilizaram carretas para o transporte de donativos

Tatiane de Sousa / Rádio Guaíba

Marinha ajuda na entrega de mantimentos no Rio de Janeiro

publicidade

Seis carretas de empresas gaúchas particulares saem na manhã de quarta-feira rumo ao Rio de Janeiro para levar os donativos arrecadados pela Defesa Civil. Até agora, foram recebidos 15 toneladas de roupas, 8 toneladas de alimentos, 2 toneladas de material de higiene e limpeza, além de 6 mil litros de água para os afetados pelas enchentes.

Leia mais sobre as enchentes no Rio

Conforme a Defesa Civil Estadual, a expectativa é de que o número de donativos aumente nas próximas horas, já que empresários e produtores rurais indicaram que devem encaminhar garrafas de água e arroz. Um posto permanente para recebimento de donativos foi montado no Armazém A7 do Cais do Porto.

A Defesa Civil ainda aguarda para amanhã a chegada de materiais recolhidos pelas Regionais do Interior. O Armazém A7 fica aberto das 8h às 20h e as doações podem ser entregues até sexta-feira. Foram disponibilizados os telefones 199 e (51) 3210-4219 para esclarecer dúvidas de quem estiver interessado em colaborar.

Donativos de Canoas serão encaminhados hoje

A prefeitura de Canoas envia nesta terça-feira cerca de 15 toneladas de alimentos para os desabrigados no Rio de Janeiro. A iniciativa é uma parceria entre o Banco de Alimentos do município e a prefeitura, através da Coordenadoria de Integração Institucional. A logística será feita pela empresa Modular, que cedeu uma carreta para o envio do material.

Somente em leite em pó, a quantidade doada é de 5 toneladas, que proporcionará a produção de 25 mil litros de leite. Completam a carga arroz, mantimentos e roupas. Os alimentos deverão chegar no Rio de Janeiro na quinta-feira. O recebimento será acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil de Canoas, Mauro Guedes.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895